sábado, 14 de dezembro de 2013

Resoluções do Encontro Municipal do PSOL – Maricá

     O PSOL/Maricá vem confirmar sua posição na luta contra as mazelas criadas pela atual administração do “Neo PT” nesse município, em perniciosa sequência com governos anteriores. Entendemos que o atual modelo de gestão não atende aos principais anseios da população, em especial dos mais carentes, e apenas privilegia os “grupos” políticos e econômicos que são “sócios” e “financiadores” de campanha do “Neo PT” e seus “colaboradores”.

     Chamamos a atenção também para a nociva atuação da Câmara de Vereadores que, além de não fiscalizar os atos do executivo, “assinam embaixo” de todas as arbitrariedades dessa gestão e, assim, tornam-se “cúmplices” na precarização dos serviços públicos e no vergonhoso “loteamento” da máquina pública com nomeações políticas com alto custo ao erário! E diante de tal cenário, nós - o PSOL/Maricá - defendemos o franco enfrentamento, tanto ao executivo quanto ao legislativo, com o fomento do amplo debate junto à população, aos movimentos sociais, associações de moradores, sindicatos, estudantes e cooperativas, contribuindo na organização e na luta pelos direitos da população, sobretudo dos mais carentes.

     Defendemos a drástica redução do número de secretarias, subsecretarias e assemelhados e a imediata realização de concursos públicos para todas as áreas do serviço público municipal.

     Apoiamos a luta do sindicato dos professores municipais por condições dignas de trabalho e melhores salários, bem como, a valorização dos profissionais de apoio.
Defendemos a eleição direta para diretores de escola na rede pública e o amplo debate com os pais e os alunos, buscando soluções em conjunto para as demandas da educação municipal.

    Ainda no cenário político local, nós - o PSOL/Maricá- declaramos, desde já, que não nos alinhamos com nenhuma das opções que se apresentam hoje, inclusive com o PR do Sr. Garotinho, que tem diretrizes muito semelhantes ao atual “STATUS QUO”. Resumindo, acreditamos que tanto a atual situação quanto o pré-candidato do Garotinho não passam de dois lados de uma mesma moeda, ou seja, defendem e praticam a velha política que privilegia poucos com o sofrimento de muitos.

     No tocante à construção partidária, acreditamos e apoiamos a criação de núcleos, por serem de vital importância na organização popular das batalhas cotidianas, sobretudo, para além das eleições.
Esses núcleos deverão seguir o estatuto, a luta e os ideais socialistas que norteiam o PSOL, com amplo debate interno, respeitando as divergências e as instâncias partidárias.

     Que as decisões sejam do coletivo, privilegiando o “nós” e nunca o “eu”, para assim avançarmos firmes na construção de um PSOL/Maricá forte, socialista, democrático, de base e principalmente de luta!!!
As delicadas características ambientais de Maricá lhe conferem um patrimônio natural carente de proteção. O desenvolvimento deve ser acompanhado de responsabilidade sobre os impactos na qualidade de vida do Homem e seu meio-ambiente. A sustentabilidade do planeta depende de um sistema social mais justo e igualitário.

     Nos alinhamos com todas as manifestações de Junho passado por enxergarmos a legítima insatisfação da população contra a corrupção e desmandos da elite dominante, sejam políticos corruptos ou empresários corruptores, associados ao faccioso monopólio da mídia.

     Pela luta contra a suja criminalização da pobreza e dos movimentos sociais e pelo caminhar em direção ao socialismo que resgate a solidariedade e respeito entre todos os seres vivos do planeta.

Populares