sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Maricá é o bicho!

O evento acontecerá amanhã, à partir das 15h até a meia noite no Complexo Esportivo Leonel Brizola no Flamengo (clique e veja no mapa) - A entrada custará R$ 10,00 - estudantes e idosos pagam meia.
 
   De acordo com os organizadores o evento tem como objetivo tratar de uma questão de saúde pública no que se refere aos animais de nossa cidade, o básico a princípio a ser feito prioritariamente é a castração, tratamento e vacinação de animais para uma futura "feira de adoção".

"Sete bandas
se apresentarão
sem cobrar
nenhum cachê."
Também é de grande interesse do grupo buscar, em parceria com a prefeitura municipal, viabilizar a instalação de um centro de zoonoses com curral, hospital, veterinários, etc. para atender todos os tipos de animais abandonados nas ruas de Maricá, além de uma clínica veterinária móvel que visite periodicamente os distritos fazendo campanhas de castração, atendimento e vacinação dos animais de pessoas carentes.

      Por fim o grupo está empenhado no registro de uma ONG que terá como principal finalidade acompanhar, fiscalizar e orientar atitudes de cuidados do município com os animais, inclusive educando e orientando os alunos a respeitarem os animais, a reconhecerem e denunciarem os maus tratos.

    


Entrevista com Edna Costa, uma das organizadoras:

Todo o dinheiro será revertido e para a causa, ou alguma porcentagem irá para as atrações?

R: Todas as atrações doaram suas apresentações sem cobrar nenhum cachê, estão doando seu trabalho por amor aos animais.

O espaço, palco e a iluminação foram cedidos pela Prefeitura. Tivemos vários parceiros cujas doações viabilizaram a confecção de cartazes, panfletos, faixas e material de apoio a realização do evento. Recebemos inclusive doação de todo o lanche das Bandas e seus auxiliares da Well Done, que não consta no cartaz como parceiro, pois, chegou a duas semanas o que tornou inviável sua divulgação no material de propaganda.
 
Como será aplicado o dinheiro arrecadado?

R: Todo o dinheiro será revertido para o recolhimento do maior número possível de animais de rua para tratar, castrar e vacinar para futuras adoções em feiras e em campanhas que faremos aqui no Facebook.

Qual a problemática mais urgente da cidade que vocês visam suprir de imediato?

R: A maior problemática é a proliferação de diversas doenças endêmicas tais como: cinomose, leptospirose e até leishmaniose. Mas essas nós não temos como resolver, dependeremos da iniciativa municipal, as quais estamos entrando de cabeça e entregando todas as nossas ideias e sugestões bem como disponibilizando nosso tempo as autoridades locais, que se comprometeram a promover ações que minimizem ao máximo toda essa situação. Estaremos também procurando os vereadores eleitos para o próximo mandato para que se comprometam a abraçar esta causa que é um caso de saúde pública e não pode mais ficar em segundo plano.
 
Atualmente existe algum projeto da prefeitura frente a preocupação com os animais, ou a iniciativa é totalmente social e existem propostas para projetos futuros?
 
R: Não existe nenhum projeto, mas, a Prefeitura mostrou-se solidária a nossa causa e muito interessada em nossas ideias. Inclusive, nos pediu que apresentássemos nosso projeto, o que estará sendo feito ainda em novembro deste ano.

      A ideia da Prefeitura é criar uma subsecretaria que cuide da causa com base no nosso projeto, mas, com as adaptações que se façam necessárias e que serão estudadas por técnicos que venham a assumir essa subsecretaria.

     Já ouvimos alguns comentários de que alguns vereadores têm projetos de leis a colocar em votação, mas, ainda não conversamos com nenhum deles, o que tentaremos fazer ainda em novembro.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Populares