quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ricardo Queiroz é investigado por suspeita de fraude


     O Ministério Público do Estado denunciou o ex-prefeito de Maricá, Ricardo José Queiroz da Silva, e mais cinco pessoas por formação de quadrilha e por crimes da Lei de Licitações. Segundo investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em conjunto com policiais da 82ª DP (Maricá), por cerca de três anos, o grupo teria usado a empresa J. América Locações e Serviços LTDA para fraudar contratos de prestação de serviços para o município, somando um prejuízo de quase R$ 1 milhão aos cofres públicos. Os contratos, segundo a denúncia, eram de locação de equipamentos e manutenção de vias e logradouros da cidade.



     O esquema de fraudes funcionaria da seguinte forma: depois de contratar a empresa, que também tinha laranjas como sócios, o ex-prefeito firmava seguidos termos aditivos para prorrogar os serviços e majorar o valor cobrado pela empresa acima do permitido em lei.



     Também foram denunciados Jarbas Irani Rodrigues Brizola, ex-secretário Executivo e de Integração de Maricá; os irmãos José Mauro da Rocha Pinto e Alberto da Rocha Pinto, ambos proprietários da empresa; além dos “laranjas” Milton da Silva Bento e Sandra Rangel Rodrigues.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Populares